13 jul 2004 - 14h42

Jogadores dos juniores vão para Atlanta

Três jogadores do time de juniores do Atlético foram selecionados para um período de intercâmbio na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. Eles jogarão durante um mês na equipe Redwings Soccer Club, o que foi viabilizado em função da parceria do Rubro-negro com a Delima Soccer. Essa mesma pareceria possibilitou a vinda de vários americanos para o CT do Caju.

Os atletas escolhidos foram o zagueiro Baiano, o meia Marcelinho e o atacante Bozzano. Nenhum deles é considerado titular do time de juniores. Será a segunda experiência do tipo. No início do mês, Marcelinho e o zagueiro Jacaré passaram 10 dias treinando no Redwings.

Marcelinho foi revelado nas categorias de base do PSTC e foi campeão da Dallas Cup pelo Atlético. Já Baiano (foto) está no Atlético desde os juvenis e é polivalente: além de zagueiro, joga também como lateral-direita e volante. No início do ano, chegou a ser promovido para os profissionais pelo técnico Mário Sérgio, mas logo voltou aos juniores.

Por fim, o atacante Rafael Bozzano teve uma passagem pelos juvenis do Atlético em 2002 e foi emprestado ao Nacional no ano passado. Ele voltou ao Atlético neste ano e estava na reserva do time de juniores. Rafael é filho do ex-árbitro Dalmo Bozzano e irmão de Giuliano Bozzano.

“Acredito que seremos bem recebidos e que eles nos darão uma excelente estrutura para trabalhar. A escolha para representar o Atlético mostra a confiança que o clube deposita em nós”, afirmou o atacante, que foi artilheiro no Nacional e garantiu seu retorno ao Furacão.

Confira a ficha técnica dos jogadores:

Marcos Anderson Souza dos Santos – Baiano
04.03.1986 – Salvador (BA)
1.80 m – 70 kg – Clubes: Vitória e Atlético (desde 2000)

Marcelo Roberto Lima de Matos – Marcelinho
24.10.1986 – Palmital (SP)
1.64 m – 57 kg – Clubes: Port. Londrinense, PSTC e Atlético (desde 2003)

Rafael Bozzano
26.03.1986 – Blumenau (SC)
1.90 m – 79 kg – Clubes: Juventus, Nacional e Atlético (2002 e 2004)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…