14 jul 2004 - 11h53

CBF muda regra de penalidades por cartões

A Confederação Brasileira de Futebol alterou a sistemática de punições impostas aos atletas advertidos com cartões amarelos e vermelhos. A mudança é sutil, mas significativa e envolve os casos em que um atleta recebe um cartão amarelo e, posteriormente, um vermelho na mesma partida.

Atualmente, quando acontece uma situação dessas, a entidade computa apenas o cartão vermelho. Para fins de suspensão, o amarelo é descartado. Com a publicação da RDI 05/04, que passará a vigorar a partir de 1° de agosto, o cartão amarelo continuará a contar.

Para ficar mais claro, tome-se um exemplo. No jogo contra o Flamengo, o atacante Washington recebeu um cartão amarelo por reclamação e, minutos mais tarde, foi expulso. No seu registro, porém, ficou anotado apenas o vermelho. Ou seja, na prática é como se ele não tivesse recebido o cartão amarelo.

Com a nova regra, valeriam os dois cartões. Isso acarreta no seguinte: se um jogador estiver pendurado com dois cartões amarelos e receber em um jogo o amarelo e o vermelho, pegará suspensão automática por duas partidas (uma decorrente da expulsão e outra dos três amarelos).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…