14 jul 2004 - 2h41

Furacão quebra recorde que durava 20 anos

A goleada por 6 a 0 sobre o Goiás na noite desta terça-feira foi significativa sob diversos aspectos para o Atlético. Primeiro, colocou o Furacão novamente na luta pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Além disso, tornou-se a maior goleada imposta pelo Furacão na Arena da Baixada desde que o estádio foi inaugurado, há cinco anos.

Mais importante do que isso – e talvez pouco notado pelo restante da imprensa – o resultado superou um recorde que durou mais de 20 anos. O jogo contra o Goiás foi a maior goleada do Atlético em um jogo de Campeonato Brasileiro em toda a história.

Até metade do segundo tempo da partida desta terça-feira, o recorde pertencia à partida Atlético 5 x 0 ABC, disputada em 11 de março de 1984 no Estádio Couto Pereira. Naquele jogo, os gols atleticanos foram marcados por Renato Sá, Nivaldo, Paulo Marcos, Sóter e Capitão. O Furacão chegou à terceira fase do Brasileiro e terminou na 11° colocação.

Agora, a maior goleada do Atlético em Brasileiros passa a ser os 6 a 0 sobre o Goiás. Além disso, o atacante Washington se igualou a Alex Mineiro e a Ilan. Os três foram os únicos atleticanos que marcaram três gols em dois jogos de Campeonato Brasileiro. Alex fez 3 contra Fluminense e São Caetano, em 2001, Ilan contra Corinthians e Flamengo, em 2003 e Washington contra Juventude e Goiás, em 2004.

Além deles, outros seis atletas também marcaram três gols em um jogo de Brasileiro e dividem o posto de maiores goleadores do Furacão em um único jogo da competição: Cabral, André, Oséas, Kléber, Jadílson e Jadson.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…