14 jul 2004 - 19h34

Meia do Inter tropeça em mala e se machuca

Um acidente insólito pode desfalcar o Internacional de Porto Alegre no jogo do sábado contra o Atlético. O meia Alex, que atua também na lateral-esquerda, enroscou-se em sua própria mala no quarto do hotel onde a delegação colorada estava hospedada em Campinas e acabou machucando seriamente o tornozelo direito.

Alex já havia sofrido uma entorse há alguns dias, mas participou normalmente dos jogos contra o Grêmio e contra o Guarani. Porém, a inesperada lesão sofrida hoje pela manhã pode impedir sua presença no jogo contra o Furacão. Graças à inusitada contusão, Alex virou o centro das atenções da imprensa gaúcha, ávida para descobrir como se deu o episódio.

“Eu subi direto para o quarto para guardar minha bolsa. Eu estava com a bolsa na mão, mas a alça acabou enroscando no meu pé direito e como meu pé está um pouco fraco por causa da contusão no tornozelo, acabei ‘tropicando’ por sobre a bolsa e caí no chão. Eu estava sozinho no quarto, com a porta fechada e comecei a pedir ajuda, mas não tinha ninguém me ouvindo. Então, acabei tendo um entorse com a mesma intensidade da primeira vez. Acho que é a primeira vez que um jogador de futebol joga uma partida inteira normal e vai se contundir na hora de descansar, no quarto do hotel”, explicou ele em entrevista à Rádio Gaúcha.

Outros casos

O caso mais famoso de acidente doméstico de atleta de futebol aconteceu há dois anos, às vésperas da Copa do Mundo. O goleiro espanhol Santiago Cañizares, titular de sua seleção, deixou escapar um frasco de perfume no banheiro de sua casa. O vidro se espatifou no pé de Cañizares, que foi imediatamente cortado da convocação e ficou fora do Mundial.

No ano passado, houve outro caso estranho envolvendo um adversário do Atlético. O meia Dionísio, do Vitória, desfalcou sua equipe no confronto contra o Furacão porque comeu um acarajé que não lhe caiu bem. Com problemas gastrointestinais, acabou sendo cortado da delegação.

Colaboração: Alexandre Richter



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…