15 jul 2004 - 12h03

Manchetes atleticanas desta quinta-feira

Washington curte o bom momento de gols em série
“Este ano está se encaminhando bem, sei que é difícil manter uma média como essa até o final do ano, mas espero continuar”, analisa. Ele nem se abala com a falta de gols em dois jogos seguidos. Para ele, isso é normal e sempre é compensado no futuro. “Às vezes, eu ficava uma ou duas partidas sem fazer, mas nunca fiquei três, graças a Deus. Quando eu ficava duas, no jogo seguinte eu fazia três e recuperava. Espero que continue assim essa regra”. [Leia mais].

 

Ataque solidário
O ataque dos sonhos no Atlético só fala em marcar, preencher espaços, ajudar a defesa, pegar o volante adversário… Depois de encantar a torcida com o impiedoso 6 a 0 em cima do Goiás, o trio Ilan, Washington e Dagoberto uniformizou um discurso em prol da cautela: defender acima de tudo. [Leia mais].

 

Levir não deve repetir esquema ofensivo do Furacão
– Temos atacantes de ótima qualidade e dá para compor esse esquema. O problema é equilibrar o meio, porque dá um vazio perigoso. O Ilan teve uma consciência tática muito boa e voltou para criar. Jogamos também com dois laterais (Pingo e Ivan) mais técnicos – afirmou o técnico Levir Culpi, que dificilmente repetirá o esquema 4-3-3 na partida contra o Internacional, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). [Leia mais].

 

Média de gols de Washington supera Romário e Dinamite
O atacante Washington, 29 anos, tem uma média de gols por jogo superior a nove dos dez maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro em todos os tempos. Com os três gols contra o Goiás, chegou à marca de dez na edição de 2004 e 54 no total. Com os 78 jogos que disputou desde 1999, quando estreou na competição, tem uma média equivalente a 0,69 gols por partida. [Leia mais].

 

Levir Culpi pode manter três atacantes
O técnico Levir Culpi, como sempre, preferiu conter a euforia e despistou sobre o esquema tático a ser utilizado contra o próximo adversário, o Internacional, no sábado. Com a saída de Adriano, negociado com o Cruzeiro, o treinador deve definir nos treinos de hoje e amanhã o retorno de Jádson ao meio-de-campo ou a permanência de Ilan como o terceiro atacante. [Leia mais].

 

Culpi evita euforia com goleada
“Temos atacantes de ótima qualidade e com isso fica mais fácil compor esse esquema. O problema é equilibrar o meio, porque dá um vazio perigoso. Mas o Ilan teve consciência tática e voltou para ajudar na marcação”, analisou o treinador. “O que não adianta é ter um ataque forte e um meio desequilibrado”, completou, lembrando que o time também atuou com três atacantes contra o Paraná e o resultado foi desastroso. [Leia mais].

 

Washington entra de vez na briga pela artilharia
O atacante Washington entrou de vez na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Com os três gols que marcou contra o Goiás, o craque rubro-negro alcançou a marca de dez gols neste campeonato. Washington é o vice-artilheiro desta competição. Está atrás somente de Alex Dias, do Goiás, que tem 11 gols marcados. [Leia mais].

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…