16 jul 2004 - 11h19

Jogadores falam em título pela primeira vez

O medo de perder tira a vontade de ganhar. A frase, repetida por exaustão pelo técnico Vanderlei Luxemburgo aos seus jogadores, expressa bem o perfil de um grupo vencedor. As lições de Luxemburgo não podem ser subestimadas. Comandou o Cruzeiro em uma brilhante campanha no ano passado e, neste ano, levou o Santos a uma impressionante reação no Brasileiro.

A ambição de vencer parece estar finalmente contagiando os jogadores atleticanos. É o primeiro passo para a equipe começar a projetar objetivos mais ousados na competição. Ontem, pela primeira vez os atletas mencionaram a possibilidade de conquistar o título Brasileiro.

“Colocamos na cabeça que seremos campeões e vamos buscar isso. Não temos limite para alcançar o que queremos”, afirmou o atacante Washington, ele próprio um exemplo de superação de barreiras. Além do título, Washington luta também pela artilharia do campeonato.

O discurso foi repetido por Ilan, que adotou um tom mais cauteloso. “O Atlético sempre foi candidato ao título desde o início do campeonato. Temos de manter a humildade, porque sabemos que cada passo é dado no seu tempo”, disse ele.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…