O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 jul 2004 - 22h08

A verdade tem que ser dita

Enquanto a diretoria de um homem só objetivar bons negócios (lucro = dinheiro) títulos serão um mero acaso na vida do CAP. Melhor negócio do ter gabiru no time, não existe. A não ser que fosse para realizar um outro sonho (acabar a baixada). Aí sim valeria a pena. Como valeu quando venderam o Paulo Rink e o Oséas.

Mas falemos de ‘bons’ negócios. Quanto se lucrou com a saída do lateral Fabiano? E com a saída de Gustavo – trocado por Raulen (excelente gadula)? Lembre-se que depois que o dito beque deixou a zaga os seus substitutos foram eleitos “as mães do ano” por dois anos consecutivos. E o que diria sobre a venda de Kleber? Que até hoje ainda rende algumas parcelas por mês.

Talvez Alex Mineiro?

Mas vamos falar das contratações, pois como foi afirmado na coluna quem sabe outros craques não cheguem pela dita exorbitância que representou a venda do Gabiru. Quem sabe um outro meia-esquerda habilidoso como o Fabrício! Afinal, contrataram ele em detrimento do Souza. Ou mais um zagueiro do tipo Welington Paulo! Não, quem sabe um cabeça de área raçudo e em forma tipo Reginaldo Vital! Ou um matador estrangeiro como aquele húngaro que nunca jogou! Ou mais um goleiro para jogar enquanto o nosso dá entrevistas a sites e jornais e posa para fotografia após os jogos, pois contra o Inter sequer saiu nas fotos.

Mas vamos esperar que as revelações ‘expludam’ e como um novo Santos de Robinho e Diego (que também não são lá essas coisas) conquistemos o bi.

Revelações como o estupendo Alessandro Lopes, ou o selecionável André Luiz, o inigualável Alan Bahia que se tivesse 10 cm a mais de altura jogaria em qualquer time do universo. Ora, se temos o mais moderno ct do mundo por que não se fez com o dito guri o que o Flamengo fez há cerca de vinte anos atrás com o Zico!!! Será que na Rússia essas técnicas ainda não chegaram! Ou faziam isso quando era possível usar anabolizantes.

Mas ‘temos’ jogadores nos mais diversos times do Brasil e no exterior que quando voltarem formarão um verdadeiro esquadrão. Como o Rodriguinho, cria da casa mas que se tornará melhor que o Kleberson. Ou quem sabe o estonteante Ricardinho (rei do drible)!!! Coicito, ops!, Cocito bem que poderia retornar…

È seja lá o ângulo que se analise a venda do gabiru não deve ser comemorada.

É o mais puro retrato da incompetência administrativa. Se ele não estava satisfeito com o clube (como também não estavam Alessandro, Alex Mineiro, Cocito, Gustavo, Fabiano) é porque algo aconteceu é nunca foi revelado. Você amigo trabalhando em qualquer segmento após fazer um excelente, mas excelente mesmo (estupendo, daqueles que ninguém conseguira até então), trabalho não ficaria desolado se seu chefe viesse apenas com um obrigado e um tapinha nas costas! Eu mandaria ele pra pqp… e procuraria uma rival onde certamente seria reconhecido.

Ou vai dizer que depois de janeiro aqueles jogadores desaprenderam a jogar! Ficaram sem motivação!! Ontem o Brasil (vôlei) que já ganhou tudo não nos mostrou motivação para vencer novamente e conquistar um título pela segunda vez (os mesmos jogadores). E olha que a maioria dos boleiros do CAP joga pelo prato de comida pois se não fossem jogadores seria, guardadores de carro, cambistas, engraxates.. e coisas do gênero.

Acho que essa estória do gabiru foi um engodo pra torcida para amenizar a folha de pgto e pagar eventuais condenações judiciais (como a que o CAP responde pela invasão de terreno alheio onde se localiza o CT).

A Libertadores… quem sabe em 2006, pois ano que vem, com esse time não dá! É só ver a tabela. São 4 vagas. Os 4 primeiros são Santos, São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras. Desses 4 jogaremos contra 3 fora de casa no returno, ou seja, 3 derrotas para 3 times que já estão na frente. Sobra uma vaga! Não se esqueça que algumas dessas maravilhas serão negociadas, ou seja, o time ficará enfraquecido. O que é ruim ficará pior. Entre 8º e 12º ficará de bom tamanho.

Para terminar, é bom lembrar o papo do ano passado. “O time é novo, precisa de experiência, a torcida tem que ter paciência que eles darão muitas alegrias.” Se venderem as revelações esse papo era furado. Além do que o CAP não está ainda preparado para pagar altos salários…. isso é ridículo, o CAP nunca pagará altos salários para ninguém a não ser para os seus comandantes, porque a intenção é revelar jogadores para vende-los. Paga-se pouco para que eles se esforcem e apareçam no mundo da bola. Esse esforço, no entanto, não acarreta necessariamente títulos para o clube.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…