O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jul 2004 - 12h44

Setorização

Vários textos foram publicados e a maioria das opiniões é contra a setorização, mas não entendo como a diretoria do Atlético insiste em dizer que antes de setorizar foi feita uma pesquisa e essa setorização foi aprovada pela torcida. Nunca imaginei que ir aos jogos do Atlético seria algo comum, algo sem vibração e algo triste. Isso mesmo, sinto tristeza em ir aos jogos, mas não deixo de ir porque sou fanático pelo meu time e não consigo parar. Freqüento os estádios desde meus 10 anos de idade e muitos desses anos passei no Pinheirão, sendo que nunca imaginaria que fosse sentir saudades.

Nessa época chegava 2 horas antes de começar o jogo e a torcida ficava dando show, entrava com bandeiras, papel higiênicos e foguetes, ficavam nas entradas do Pinheirão e vinham correndo em direção à Fanáticos. Mas então era vibrante porque tinha um bom time? Com certeza não, tínhamos que agüentar Caçula, Biluca, Pateta, Pirata e dezenas de outros jogadores que MUITA GENTE que vai a ARENA hoje nem sabe quem são. Naquela época esperávamos acabar o jogo para xingar os jogadores e comissão técnica na entrada para os vestiários, sendo que durante o jogo só se dava apoio.

É triste dizer que hoje tem gente que vai aos jogos exclusivamente para xingar. Com o time ganhando de 6 contra o Goiás tinha gente que ainda estava xingando. Quando fui comprar o ingresso para o jogo contra o Goiás fiquei 15 minutos na fila esperando ser atendido (próximo às 18 horas) porque funcionários simplesmente sumiram da bilheteria. Mas ao mesmo tempo foi bom, porque pude observar o perfil do torcedor atleticano de hoje. Simplesmente todas as pessoas chegavam e não sabiam onde iriam sentar e muito menos se era perto do bar ou coisa parecida. O perfil do torcedor atleticano de hoje é de um APRECIADOR DE FUTEBOL, justamente o que a diretoria queria quando fez a setorização.

Por que não deixar a bateria entrar no estádio? Não tem explicação, pois na Europa entram sem problema algum e não incomodam ninguém, mas o que a diretoria quer é mostrar que são donos de tudo e de todos e com eles ninguém pode. Não vou dizer que sou contra os valores praticados hoje, acho justo, mas a diretoria que está sendo boazinha cobrando R$ 15,00? Esqueceram que só está esse preço porque a torcida foi na justiça?

Por que lugares demarcados? Por que não se pode fazer uma setorização sem precisar sentar no lugar que está seu número? O estatuto do torcedor pede isso? Mas que estádio do Brasil é exigido que sente no lugar que está no seu ingresso? Por que não posso sentar perto de um amigo meu ou onde sempre assisti aos jogos? Se quiserem fazer setorização que façam a coisa certa, façam igual à passagem de ônibus, sendo tudo informatizado e mostrem para o torcedor o local que ele vai sentar numa tela. É exagero? Não acho, o que estão fazendo com a torcida sim é exagero, sou totalmente contra a setorização porque deixa a torcida fria, sem motivação e isso transfere para os jogadores dentro de campo.

Por isso que digo ser triste ir aos jogos hoje e ver a torcida adversária sendo separada por policiais sentados, sem muro, grade ou qualquer outro obstáculo e a nossa torcida separada por obstáculos de vidro, no mínimo, incoerente.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…