25 jul 2004 - 14h30

Para Levir Culpi, campanha não é irregular

Uma das principais críticas da imprensa à campanha do Atlético é quanto à irregularidade do time, que joga bem em casa e mal fora. Porém, essa análise não é pacífica. O técnico Levir Culpi discorda dos que classificam o Atlético como irregular. Para ele, o time vem apresentando regularidade, ainda que tenha tropeçado nos dois últimos jogos como visitante.

“Eu não acho que a campanha é totalmente irregular. Eu acho que ela é muito regular. O que acontece é que nós fizemos dois jogos ruins fora de casa, contra o Inter e contra o Criciúma. E estou analisando o desempenho, não os resultados. Nesse jogo contra o Criciúma não jogamos tão mal assim, mas o resultado foi ruim”, disse ele.

A opinião do técnico é confirmada pelos dados estatísticos. Antes da partida contra o Inter, há dez dias, o Furacão tinha um dos melhores desempenhos como visitante entre todos os participantes do Brasileiro. Para voltar à boa fase fora de casa, Levir só tem uma receita: manter a calma.

“Nós temos de ter tranqüilidade. Se você perde fora de casa, você tem obrigação de fechar em casa. Nosso próximo jogo é contra a Ponte Preta, que tem um time que se fecha muito fora de casa. Teremos muito trabalho ofensivo para furar essa defesa”, disse ele, já prevenindo a torcida para as dificuldades.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…