Ponte Preta tem dois ex-atleticanos
A Associação Atlética Ponte Preta, adversário do Atlético na noite desta quarta-feira, conta com dois ex-jogadores do Furacão. Os volantes Marcus Vinícius e Flávio Luís vestiram a camisa rubro-negra e hoje estarão de volta à Arena, mas do outro lado.
Marcão foi quem teve melhor passagem pelo Atlético. Chegou ao clube em 1999, mas ficou quase todo o semestre na reserva, participando apenas de algumas partidas e conquistando a Seletiva. No ano seguinte, assumiu a condição de titular e não decepcionou.
Além disso, o volante foi responsável por uma negociação histórica para o Atlético. Em troca dele, o Cruzeiro ofereceu ao Atlético Donizete Amorim e Alex Mineiro, mais uma quantia em dinheiro.
Já Flávio Luís não teve uma passagem tão boa pelo Atlético. Ele foi emprestado pelo Palmeiras em 2002, mas não demonstrou o que dele se esperava. As melhores lembranças que deixou foram dois golaços em jogos consecutivos: contra o Coritiba (pela Copa Sul-Minas) e contra o América de Cáli (pela Libertadores).
No jogo de hoje, Marcus Vinícius atuará improvisado como zagueiro, já que a Ponte teve três desfalques no setor. Flávio atuará como cabeça-de-área.