4 ago 2004 - 1h03

955 dias depois…

Não há como não lembrar da fantástica jogada começada por Kléber no meio-campo. Ele abriu na ponta-esquerda, Fabiano deu um chute cruzado e a bola sobrou para Alex Mineiro. Na metade do segundo tempo o Furacão abria o placar no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, e conquistava o título de Campeão Brasileiro.

Passados 955 dias da conquista o Rubro-negro volta ao ABC Paulista para enfrentar o mesmo adversário da final de 2001. Os dois times já se enfrentaram sete vezes: três vitórias do Atlético, duas derrotas e dois empates.

Para a partida que começa às 20h30 o técnico Levir Culpi deve fazer duas alterações: saem Morais e Ilan para as entradas de Fabiano e Dagoberto. Se esse prognóstico for o certo, o treinador vai escalar o Rubro-negro com três zagueiros (Marinho, Rogério Corrêa e Marcão) e dois volantes (Fabiano e Alan Bahia). Jadson e Morais ficariam no banco de reservas. Quem também perde a posição é o atacante Ilan, que ultimamente vem se esforçando bastante nos jogos do Atlético.

Adversário

No São Caetano, que parecia ter atingido a traqüilidade que tanto buscava na estréia do técnico Péricles Chamusca, quando bateu o Internacional em casa por 2 a 0, a insegurança voltou após a derrota para o Corinthians. A zaga, que ainda não conta com Dininho, se recuperando de uma cirurgia no nariz, deve ter o trio Gustavo, Serginho e Thiago, apesar do 4-4-2 usado no segundo tempo contra o Corinthians. O volante Marco Aurélio, que vinha improvisado de zagueiro, levou o terceiro amarelo e não joga.

A dupla de ataque Euller-Fabrício Carvalho, que passou em branco contra o Corinthians, não deve ser sacrificada pelo técnico Péricles Chamusca, que deve a derrota ao ‘fator Fábio Costa’. ‘Ele teve participação determinante. Além disso, colocamos duas bolas na trave’, lamentou o treinador.

A partida só vai ser transmitida através das rádios. A NET não disponibilizou o sistema de PPV para o confronto que reúne os finalistas do Campeonato Brasileiro de 2001.

21ª rodada – Brasileiro – (04/08/04) – São Caetano x Atlético
L: Anacleto Campanella; H: 20h30; A: Luís Antônio Silva Santos (RJ).

SÃO CAETANO:Silvio Luiz; Gustavo, Serginho e Thiago; Anderson Lima; Marcelo Matos, Mineiro, Marcinho e Triguinho; Euller (Warley) e Fabrício Carvalho. T: Péricles Chamusca.

ATLÉTICO: Diego; Marinho, Marcão e Rogério Corrêa; Pingo, Alan Bahia, Fabiano, Fernandinho e Ivan; Dagoberto e Washington. T: Levir Culpi.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…