4 ago 2004 - 15h50

Azulão tem dois ex-atleticanos

Dois jogadores do atual elenco do São Caetano trazem ótimas lembranças ao torcedor atleticano. O zagueiro Gustavo e o atacante Warley atingiram o ápice da carreira de um futebolista: foram ídolos de um clube de grande massa. Vestindo a camisa rubro-negra, os dois conquistaram títulos e prestígio.

Gustavo chegou ao Furacão em 1998, juntamente com Lucas e Cocito. No mesmo ano, foi campeão paranaense. Voltaria a conquistar esse mesmo título também em 2000, 2001 e 2002. O de 2000 foi especial: Gustavo marcou o gol do título nos minutos finais do segundo tempo, e gravou seu nome na história do clube.

O zagueiro também foi campeão da Copa Paraná, da Seletiva e do Brasileiro. Neste último, jogou machucado a final contra seu atual clube, o São Caetano. As imagens de Gustavo pendurado nas grades do Estádio Anacleto Campanella, palco do jogo de hoje, estão para sempre gravadas na memória dos atleticanos.

Warley

A trajetória de Warley é semelhante à de Gustavo. Assim como o zagueiro, ele também deixou um clube modesto para brilhar com a camisa rubro-negra. Chegou ao clube também em 1998 e foi um dos destaques na conquista do título estadual sobre o Coritiba. No ano seguinte, foi negociado com a Udinese. Pelo pouco tempo de clube, não atingiu o mesmo status de Gustavo, mas deixou boas lembranças.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…