5 ago 2004 - 14h38

Paulo César apitará Atlético x Vasco

O árbitro paulista Paulo César de Oliveira foi sorteado ontem pela comissão de arbitragem da CBF para apitar o jogo entre Atlético e Vasco da Gama, no domingo. Paulo César é integrante do quadro da Fifa e considerado um dos principais árbitros do país. Ele será auxiliado por Giovani Canzian e por Nilson de Souza Monção.

Paulo César de Oliveira trabalhou em apenas um jogo do Atlético neste Brasileiro: a goleada fora de casa sobre o Paysandu por 3 a 0. Naquele jogo, mostrou cartão amarelo para Fernandinho, Ramalho e Valnei. Os dois últimos já não fazem mais parte do elenco principal do Atlético.

Polêmica

A relação de Paulo César com o Vasco da Gama não é das melhores. Ele se envolveu em uma grande polêmica em um jogo do clube carioca contra o Paraná Clube, em 19 de setembro de 1999. O jogo estava empatado por 1 a 1 e Paulo César de Oliveira havia expulsado dois vascaínos. Quando expulsou o terceiro, Juninho Pernambucano, o então vice-presidente Eurico Miranda invadiu o gramado e acabou por encerrar o jogo, alegando falta de segurança para o trio de arbitragem.

Logo depois do evento, o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Armando Marques, criticou severamente o árbitro. Em entrevista à Rede Globo, disse que ele deveria sofrer de “diarréia mental” e que ele gostava de comer alfafa. Oliveira ficou na “geladeira” sem apitar um jogo por vários meses.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…