25 ago 2004 - 15h59

Atleticano é medalha de ouro em Atenas

O curitibano Emanuel e seu parceiro Ricardo venceram há pouco o confronto contra os espanhóis Bosma e Herrera na final olímpica do vôlei de praia. Com parciais de 21-16 e 21-15, os brasileiros estão fazendo a festa na Grécia.

É a segunda medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas e também a segunda vez que a modalidade alcançou o degrau mais alto no pódio. Antes, nos jogos de 1996 na cidade de Atlanta, Jacqueline e Sandra foram as primeiras brasileiras e conquistarem uma medalha de ouro.

O atleticano Emanuel é considerado um dos melhores jogadores do vôlei de praia de todos os tempos. Em menos de dois anos de parceria com Ricardo, a dupla acumula conquistas: além da medalha em Atenas eles têm na bagagem dois títulos do Circuito Mundial – inclusive o deste ano, conquistado por antecipação – e o do Campeonato Mundial, obtido em 2003.

Emanuel é fanático torcedor atleticano e sempre que uma das etapas do circuito mundial de vôlei de praia permite, ele se faz presente na Baixada para acompanhar seu time do coração.

Reportagem: Juarez Villela Filho e Patrícia Bahr



Últimas Notícias

Notícias

O bom filho?

ANÚNCIO: Dia 01 outubro, um dia após vencer o Peñarol por 2 x 0, na Arena da Baixada e garantir presença na final da Copa…

Opinião

O Furacão voltou

Não podia ser num jogo qualquer… Nosso retorno para casa tinha que ser numa semi-final de Copa do Brasil, contra o badalado e protegido Flamengo,…