25 ago 2004 - 23h26

Sammir é convocado para a Seleção Sub-17

O meia Sammir, do elenco de juniores do Atlético, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 na tarde desta quarta-feira. Sammir foi chamado para a disputa da Copa Sendai 2004, que ocorrerá entre os dias 18 e 23 de setembro em Sendai, no Japão. O torneio contará com a participação de uma seleção local, do Japão, do Brasil e da Itália.

Sammir tem 17 anos e nasceu em Itabuna, Bahia, terra do volante Alan Bahia. Foi descoberto pelo supervisor das categorias de base do Atlético, Vinícius Eutrópio, e vem jogando nos juniores desde o ano passado, mesmo ainda tendo idade para a categoria juvenil. Neste ano, chegou a ser promovido ao profissional por Mário Sérgio, mas não jogou nenhuma partida.

Ainda assim, Sammir é considerado um dos principais talentos das categorias de base do Atlético e encanta pela habilidade. Veja a relação de todos os convocados pelo técnico Nelson Rodrigues:

GOLEIROS
Paulo (Bahia) e Muriel (Internacional)

LATERAIS
Eduardo (Corinthians), Pará (Grêmio) e Jonas (São Caetano)

ZAGUEIROS
Luizão (Cruzeiro), Anderson (Fluminense) e Rincón (São Paulo)

VOLANTES
Nilton (Corinthians), Ji Paraná (Corinthians), Lucas (Grêmio) e João Diego (Vitória)

MEIAS
Sammuel (América-MG), Sammir (Atlético) e Caio (Cruzeiro)

ATACANTES
Pedrinho (Vasco), Adenis (Fluminense) e Luís Adriano (Internacional)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…