26 ago 2004 - 19h55

Opinião de Sérgio Tavares Filho

Sem espírito
por Sérgio Tavares Filho

Parecia um filme bem roteirizado. As atrizes brilhavam em quadra e animavam os espectadores, já confiantes na conquista do Oscar. Dois sets a zero para o Brasil contra a Rússia. Dois a um. 24 a 19 para o Brasil e match point. Acabou? Que nada. As russas viraram e estão na final olímpica.

Foi uma partida para se gravar e mostrar em palestras de auto-confiança: "Como perder o que já estava ganho". Não há desculpas para Fernanda Venturini, Virna, Érika e para a fechada Mari. O que elas fizeram em Atenas na tarde desta quarta-feira vai demorar para sair da cabeça dos brasileiros.

Nunca se deve menosprezar o adversário, mesmo com uma ampla vantagem. Exemplos como Brasil e Argentina, na Copa América, Paraná e Santos, na Sul-Americana e do basquete masculino dos Estados Unidos devem fazer parte de qualquer preleção.

Ter confiança é uma coisa. Ser soberbo e empinar o nariz é outra. "Ace" da humildade.

Sérgio Tavares Filho é colunista da Furacao.com. Clique aqui para ler outros textos de sua autoria.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato com o colunista.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…