O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 ago 2004 - 20h29

Feliz Natal!

Agosto é um mês que normalmente tendemos a olhar com receio. “Mês do cachorro louco”, dizem alguns; “mês do desgosto”, dizem outros.

Para mim, sempre foi o mês mais alegre do ano, já que é o mês de meu aniversário. E, para deixar as coisas mais complicadas, nasci no dia 13. Por isso, a cada 6 anos, em média, o dia do meu aniversário cai numa sexta-feira. Já imaginou? Fazer aniversário no dia 13 de Agosto e, ainda por cima, numa sexta-feira? Exatamente como esse ano? Mal-agouro ou o quê?

Por experiência própria, posso dizer a vocês que essa história de azar com o número 13 não tem muito fundamento. Acho que a sorte ajuda a mim da mesma maneira que a maioria das pessoas. E nesse ano não foi diferente…

Quis Deus que, além de ter nascido no dia 13 de Agosto, eu fosse um fanático por futebol e vôlei, o qual eu nunca joguei, mas, talvez por influência paterna e materna (ambos jogaram vôlei) sempre tive um grande amor pelo esporte, ainda mais após os resultados obtidos pela mágica geração de prata (de 1982 e 1984), tão famosa, precursora de tantos sucessos e alegrias, que acabaram encarnados nessa pessoa fantástica chamado Bernardo Resende, o Bernardinho, o atual técnico da seleção masculina. Um grande exemplo para qualquer desportista do mundo. Ainda, meu irmão, que quase chegou lá, levaram-me a amar o vôlei tanto quanto o futebol. Só no vôlei eu sofro, na torcida, igual ao futebol.

Como defini no parágrafo acima, o fanatismo pelo futebol me levou a amar um time de uma maneira tão violenta que chega a tirar o fôlego e esse time, pela própria definição de fanatismo, acabou sendo o Atlético Paranaense, o nosso Furacão.

Para mim não existe alegria maior do que vestir a gloriosa camisa rubro-negra e assistir o Furacão vencer. Será que é possível existir alegria maior?

Talvez sim. A conjunção de fatos que ocorreram nesse domingo, 29/08/2004: um time fantástico, magistral, espetacular, ganhou o ouro olímpico no vôlei masculino. Eles encarnaram a síntese do time completo, unido, aguerrido, em busca de um ideal. E conseguiram. Venceram! Exemplo para ser seguido.

Junto disso, nosso rubro-negro, vencendo de virada o jogo, justo contra os coxinhas e lá no chiqueiro, quebrando tabu e tudo…tem alegria maior em um só dia??

Nesse belo domingo, 29 de Agosto de 2004, eu, que fiz aniversário há alguns dias, recebi dois presentes maravilhosos: a vitória do Brasil no vôlei masculino, na olimpíada de Atenas e a brilhante vitória do Furacão contra os coxinhas, lá no chiqueirão, e de virada…

A vice-liderança alcançada hoje somente mostra o quanto nosso rubro ainda tem de capacidade. Vamos buscar o ouro!!!!

Neste mês de Agosto, inicio do segundo turno, grandes vitórias, amadurecimento e estabilidade. Excelente presente de aniversário. Como a seleção de vôlei masculino e como o exemplo dado pelo grande rubro-negro Emanuel.

Para um mês de aniversário, foram grandes os presentes dados pelo meu querido Furacão. Quem sabe se, nesse ano, eu não consigo de presente de natal uma nova estrela dourada no distintivo do meu amado CAP???

Força, Atléticooo!!!!!!!



Últimas Notícias