2 set 2004 - 13h56

Dinda diz que já está pronto estrear

O volante Dinda está com "fome de bola". A expressão é utilizada entre os jogadores de futebol para expressar a vontade que os boleiros têm de jogar. Contratado há mais de um mês pelo Atlético, Dinda já teve seu contrato inscrito na CBF e está treinando com o elenco principal. Apesar disso, ainda não foi relacionado para nenhuma partida neste Campeonato Brasileiro.

Em entrevista exclusiva à Furacao.com, Dinda falou sobre seu estilo de jogo e seu desejo em estrear logo com a camisa rubro-negra. Confira:

Furacao.com: Você estava jogando em Portugal em que posição?
Estava jogando como meia mais defensivo do que ofensivo. Mas de vez em quando eu ia à frente e fazia meus golzinhos.

Furacao.com: Você começou a carreira jogando mais avançado, não?
É verdade. Eu comecei minha carreira como atacante. Joguei como centroavante no Sport e no Náutico. Mas quando eu cheguei em Portugal, um treinador que eu admiro até hoje, que é o Antonio Jesus, foi quem me adaptou para jogar no meio-campo. Passei a jogar nessa função, com estilo pegador e graças a Deus fui feliz na posição.

Furacao.com: Para o torcedor atleticano ter uma idéia, suas características se assemelham a qual jogador?
Eu jogo mais ou menos na mesma função do Alan. Só que Alan joga mais fixo e eu gosto de chegar um pouco mais à frente. Mas eu jogo nessa função de ser primeiro marcador, segundo marcador, mas com liberdade de chegar para finalizar.

Furacao.com: Você já foi liberado para jogar? Está dependendo do que para estrear?
Eu já estou aqui há mais de um mês e a documentação já chegou de Portugal há umas duas semanas. Eu estava à espera de uns exames feitos pelos médicos do Atlético, mas o resultado já saiu e estou liberado. A partir de agora, fico dependendo apenas do professor Levir.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…