5 set 2004 - 1h19

Depois de feira, clube quer negócios na China

Terminou na semana passada a Expo Brasil China, uma feira com enfoque multisetorial realizada em Pequim, capital chinesa. O evento durou quatro dias e reuniu empresários dos dois países com o objetivo de expandir os relacionamentos comerciais, ampliar o conhecimento e proporcionar a exportação de produtos e serviços brasileiros para a China.

O Atlético foi o único clube paranaense a participar da feira. O Rubro-negro foi representado pelos diretores Alexandre Rocha Loures e Mauro Holzmann. "O Atlético quer ser o maior clube brasileiro na China", afirma Rocha Loures. Para isso, o clube reparou um material em mandarim para a exposição.

Durante a Expo Brasil China, o Atlético demonstrou aos chineses as possibilidades de utilização do CT do Caju e do know-how desenvolvido pelo clube para a formação e o aperfeiçoamento de técnicos e jogadores. Assim, o clube ofereceu pacotes de temporadas para clubes no CT e, além disso, divulgou a franquia de suas escolinhas de futebol, que poderão ser instaladas na China.

Além do Atlético, também participaram da feira clubes como São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro e grandes empresas como a CSN, a Petrobras, a Vale do Rio Doce e a Itaipu. O presidente Lula foi representado pelo Ministro da Pesca, José Fritz.

Participação atleticana

O Atlético ficou abrigado no stand do Clube dos 13 e do Ministério dos Esportes. O Furacão e o Palmeiras foram os únicos clubes a apresentarem um vídeo específico para a feira. Alexandre Rocha Loures representou o Rubro-negro e Luiz Pagnota foi o representante palmeirense.

O secretário de esportes de Pequim, Fan Zheng, assistiu atentamente ao vídeo atleticano e recebeu o folder preparado pelo departamento de marketing do clube.

“Foram abertas várias portas”, declarou Holzmann, diretor de marketing do Atlético e diretor executivo do Clube dos 13. "O principal canal de esportes daqui esteve no stand do Atlético, conversando longamente sobre o que podemos oferecer ao futebol chinês”, disse Alexandre, referindo-se à CCTV, emissora chinesa.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…