6 set 2004 - 18h57

1º turno: Washington garantiu a vitória

Atlético e Santos se enfrentaram no dia 15 de maio, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Jogando na Baixada, o Furacão levou a melhor, vencendo por 1 a 0, gol do artilheiro Washington.

A partida começou truncada, com mais lucidez ofensiva da equipe do litoral paulista. O panorama só mudou quando o técnico Levir Culpi decidiu mudar o esquema tático do time para o 4-4-2, com a entrada de Raulen no lugar de Igor, ainda no 1º tempo. Mesmo melhorando o setor de criação do time, o rubro-negro não conseguiu abrir o placar.

Na etapa final, o jogo continuou agradando ao público, com boas oportunidades de gols para os dois lados. Porém, a falta de precisão nas finalizações, impediam a abertura no placar.

O gol atleticano saiu aos 27 minutos: Fernandinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Washington marcar, de cabeça, 1 a 0 para o Furacão.

A partir daí, o rubro-negro conseguiu criar novas chances para ampliar, porém continuava errando o alvo. Nas vezes em que se arriscou a ir para o ataque para tentar o empate, os atacantes santistas eram barrados por Marinho, que saiu de campo ovacionado pelos 17 mil atleticanos presentes na Arena. Era o Furacão carimbando a estréia de Vanderlei Luxemburgo na equipe santista.

Clique aqui e relembre como foi a partida.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Obrigado, Alberto!

Alguns vão julgar, “Cedo demais”… Mas para mim, já Deu!!!! Alberto Valentim: O LATERAL DIREITO, jamais será esquecido e estará entre os maiores camisas 2…