9 set 2004 - 15h32

Análise do jogo entre Santos x Atlético

O colunista do site Furacao.com, Juarez Villela Filho, viajou com a torcida atleticana para Santos e conta detalhes da excursão que invadiu o litoral paulista.

Viagem para Santos
por Juarez Villela Filho

Tive o prazer de conhecer mais um estádio brasileiro: a Vila mais famosa do mundo, onde desfilava o mais belo futebol até hoje apresentado por Vossa Excelência, o Rei Pelé. A Vila Belmiro tem lá seu charme, sua mística, mas deixou muito a desejar. Falta de banheiros (que resume-se a uma única privada), inexistência de bares e uma área de escoamento muito pequena. Esperava mais.

Como já era de se esperar, foi uma partida bastante truncada e disputada. Alguns lances de maior virilidade por parte de Marcão pelo Atlético e do desleal Zé Elias pela equipe santista. No mais, apesar da boa técnica das duas equipes, o que valeu mais foi a disciplina tática e a força física dos times. A bem da verdade o placar só se movimentou nas falhas das duas defesas em ambos os gols.

Sentimos muito a falta de Dagoberto, num jogo onde tivemos poucas chances de encaixar o contra ataque. Jadson precisa tomar consciência de sua importância para o time e chamar a responsabilidade ou ao menos ajudar na marcação como vem fazendo com maestria o garoto Fernandinho, que doa-se ao time em detrimento de apresentar um futebol mais vistoso.

Em suma o time esteve bem e soube aniquilar as principais jogadas do bom time do Santos que mostrou que não é à toa que é líder junto conosco.

Agradecimentos

Não poderia deixar de fazer um elogio público à nação rubro-negra. Um considerável número de atleticanos esteve presente no litoral paulista e cantou praticamente o jogo inteiro, por muitas vezes calando a torcida local. Coisa louca que deixava abismada a galera das sociais do Urbano Caldeira que não entendia como todos os atleticanos cantavam tanto.

Agradeço aqui também aos funcionários do Santos e a torcida do Peixe que tão bem nos recepcionou. Conheci a “Padaria do Português”, simpático ponto de encontro dos torcedores santistas logo atrás do Estádio. Fomos muito bem recebidos, mesmo com a camisa do Atlético e ouvimos muitos elogios ao nosso time e nossa torcida.

E também não posso deixar de lembrar que o pessoal do site E-Atletico e da Confraria do ETA que organizaram a excursão merecem nossa lembrança. Todos juntos, em nome da paixão pelo Atlético e em busca do tão almejado bi-campeonato. Valeu a viagem com certeza!

Juarez Villela Filho é colunista da Furacao.com. Clique aqui para ler outros textos de sua autoria.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato com a colunista.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…