9 set 2004 - 0h40

Repórter da Sportv se confunde com nomes

O repórter Bruno Laurence, da Sportv, cometeu um equívoco na transmissão do jogo entre Santos e Atlético na noite desta quarta-feira. Logo que o Atlético entrou em campo, o repórter divulgou a escalação da equipe, que segundo ele havia sido fornecida pela assessoria de imprensa do Furacão.

Bruno informou corretamente o nome de todos os atletas, mas se confundiu ao dizer o nome do camisa 11. Anunciou que se tratava de Gilberto. Minutos depois, o repórter pediu a palavra para desfazer a confusão e acabou piorando a situação. Segundo ele, a assessoria havia informado incorretamente, pois não havia nenhum Gilberto no elenco.

Ocorre que o nome completo do meia William é Gilberto William Fabro. Antes dos jogos do Atlético, a assessoria de imprensa do clube distribui um "press kit", que consiste em um detalhado relato de todas as informações relativas aos atletas convocados para a partida.

Na ficha técnica de cada atleta, consta o nome completo do jogador, além de informações como número de jogos pelo Atlético e gols marcados. Ao receber esses dados, o repórter do Sportv provavelmente leu apenas o primeiro nome de William (Gilberto), causando toda a confusão.

Mais confusão

Durante a transmissão, os jornalistas da Sportv criaram outras confusões. O narrador Deva Pascovicci disse que Marinho havia sido revelado pela Ponte Preta. Rapidamente, corrigiu-se, informando que a Portuguesa Santista havia sido o primeiro clube do zagueiro atleticano.

Tentando ajudá-lo, o comentarista José Maria Aquino acabou cometendo outro erro. Disse que Marinho havia nascido em Campinas, mas muito cedo havia ido para a Portuguesa Santista.

Na verdade, Marinho nasceu em Santos e começou a carreira na Portuguesa Santista. Depois, jogou no Guarani, Grêmio e Besiktas. A Ponte Preta foi o quarto clube de sua carreira.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…