Tite elogiou a eficiência atleticana
O técnico Tite também concedeu uma entrevista coletiva à imprensa no final da partida entre Atlético e Corinthians. Tite comentou sobre a atuação da arbitragem, que no seu ponto de vista, não influenciou no resultado. "Eu cheguei a conversar com o bandeirinha depois porque no lance do Washington, ele abriu os braços e aí jogou a marcação contra o torcedor, sendo que no lance seguinte o Gil foi agarrado e não houve nenhuma marcação. Mas eu não tenho absolutamente nada a colocar contra a arbitragem porque ela não teve peso nenhum no resultado".
Para Tite, a partida foi bastante equilibrada, com os dois times chegando bem à frente para buscar o resultado. "O Atlético conseguiu o gol num lance de bola parada e, em seguida, nós tivemos a força de empatar. Quando eles fizeram 2 a 1 nosso time se expôs demais, eles começaram a jogar contra o tempo e nós tínhamos que buscar o resultado. Eles procuraram o tempo todo o contra-ataque, teve méritos para buscar a vitória e muita eficiência", comentou o treinador.
Tite ainda declarou que o Corinthians perdeu hoje porque não possui um conjunto e uma eficiência como o Atlético tem. "Quando se ganha, se ganha em conjunto; quando se perde, se perde em conjunto. Às vezes falha o homem da frente que não faz uma conclusão ou o técnico que faz errado uma substituição. Mas o técnico nunca vai ter a individualização de dizer que perdemos por isso ou aquilo. Hoje eles foram felizes em sair na frente e deram um passo muito grande no campeonato", finalizou Tite, destacando que o time precisa manter o percentual de aproveitamento para atingir as primeiras colocações.