12 set 2004 - 19h24

Washington iguala marca de Kléber e Alex

O atacante Washington se consagrou na vitória de hoje sobre o Corinthians como um dos maiores artilheiros do Atlético em Campeonatos Brasileiros. Washington igualou a marca dos ex-atleticanos Alex Mineiro e Kléber, que em 2001 fizeram 17 gols cada um.

Já nos acréscimos do segundo tempo, Washington pegou a bola no meio-campo, carregou até a área sozinho e foi derrubado pelo zagueiro Valdson, originando o pênalti marcado pelo árbitro Luís Antônio Silva Santos.

Na cobrança, Washington bateu colocado no canto direito do goleiro Fábio Costa, chegando à marca de 17 gols no Campeonato Brasileiro. "Com certeza o gol foi muito importante, pois consegui entrar para a história do Atlético. Nosso time é líder e está fazendo uma grande campanha na competição. Só tenho a agradecer esse clube e essa torcida", comentou o artilheiro atleticano.

Nas próximas rodadas, ele terá a oportunidade de se superar a marca dos antigos ídolos da torcida atleticana. Além disso, Washington ainda luta pela artilharia do Brasileiro. Com 17 gols, ele é o vice-artilheiro ao lado de Robinho, do Santos. Os dois estão atrás apenas de Alex Dias, do Goiás, com 20.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…