12 set 2004 - 19h24

Washington iguala marca de Kléber e Alex

O atacante Washington se consagrou na vitória de hoje sobre o Corinthians como um dos maiores artilheiros do Atlético em Campeonatos Brasileiros. Washington igualou a marca dos ex-atleticanos Alex Mineiro e Kléber, que em 2001 fizeram 17 gols cada um.

Já nos acréscimos do segundo tempo, Washington pegou a bola no meio-campo, carregou até a área sozinho e foi derrubado pelo zagueiro Valdson, originando o pênalti marcado pelo árbitro Luís Antônio Silva Santos.

Na cobrança, Washington bateu colocado no canto direito do goleiro Fábio Costa, chegando à marca de 17 gols no Campeonato Brasileiro. "Com certeza o gol foi muito importante, pois consegui entrar para a história do Atlético. Nosso time é líder e está fazendo uma grande campanha na competição. Só tenho a agradecer esse clube e essa torcida", comentou o artilheiro atleticano.

Nas próximas rodadas, ele terá a oportunidade de se superar a marca dos antigos ídolos da torcida atleticana. Além disso, Washington ainda luta pela artilharia do Brasileiro. Com 17 gols, ele é o vice-artilheiro ao lado de Robinho, do Santos. Os dois estão atrás apenas de Alex Dias, do Goiás, com 20.



Últimas Notícias

Notícias

Jogador de meio tempo ?

Contratado no mês de maio Mais precisamente no dia 22/05. O meia David Terans foi anunciado como o novo reforço do Athletico. O jogador pertencia ao…

Notícias|Opinião

Arquibancada

Quem me conhece há mais tempo já me ouviu dizer que “a arquibancada é que é o meu lugar”. Para além do sentido literal, do…