13 set 2004 - 13h57

Jorge Henrique pode reforçar o ataque

O atacante Jorge Henrique, do Náutico, pode ser mais um reforço do Atlético para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Segundo reportagem da Gazeta do Povo, o jogador esteve ontem à tarde na Arena da Baixada acompanhado de seu empresário, o ex-zagueiro Baidek. Os dois assistiram à vitória do Furacão sobre o Corinthians, mas não confirmaram a negociação com o clube.

Jorge Henrique de Souza tem 22 anos e nasceu no Rio de Janeiro, mas começou sua carreira profissional no Náutico. Destacou-se especialmente na Série B do ano passado, formando uma boa dupla com o atacante Kuki. Depois, sofreu uma contusão que o afastou dos gramados por alguns meses.

Neste ano, estava sendo um dos principais destaques do clube pernambucano, que chegou a liderar a Segundona. Porém, desligou-se no clube e ingressou com uma ação trabalhista para tentar a liberação e poder atuar em outro clube (Penafiel, de Portugal ou Atlético Mineiro), mas não obteve decisão judicial favorável.

Portanto, esse é o principal entrave para a negociação se concretizar. Jorge Henrique só será contratado caso consiga o atestado liberatório a tempo de que seu contrato seja registrado na CBF até o dia 17. Outra possibilidade é o Atlético negociar diretamente com o Náutico, tentando o empréstimo do atacante.

Foto: TimbuNet / Colaboração: Milton Cunha

Ficha técnica de Jorge Henrique
Nome completo: Jorge Henrique de Souza
Dada de Nascimento: 23/04/1982
Altura: 1,69m
Peso: 69kg
Clubes: Náutico



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…