O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 set 2004 - 22h59

Segundona

Hoje é uma segunda-feira especial. Aqui em Maringá chuva, frio e um quê de bi-campeonato no ar. Não sei ao certo que ares são estes, só sei que estão enchendo de orgulho um torcedor atleticano que, hoje, está de alma lavada (não pela chuva, mas pelo “jogaço” de ontém).

Que maravilha minha torcida! Que maravilha meu time! Que gols, que jogada sensacional aos 38 do segundo tempo, que clima “frio-quente” gostoso. Pena não ter podido estar ali para sentir a vibração que, pela televisão, já empolgava.

Televisão, aliás, que nos proporcionou um momento raríssimo neste Domingo. Primeiro porque transmitiu um bom jogo, como há muito não fazia. Segundo porque me deu a oportunidade de assistir ao meu time jogando. Obrigado Rede Globo, por nos dar este “presente”.

Sobre a questão da televisão, ainda, gostaria de salientar, a partir dos comentários de alguns colegas aqui da seção, que o clube também tem sua parcela de responsabilidade, pois vende seus direitos de transmissão em um contrato que nos desfavorece. Mas “tudo bem”, afinal a mídia manipula os interesses da sociedade em favor próprio desde que existe. Não vale nem a pena discutir mais.

Aliás, aproveito para pedir aos nossos homens de marketing que pensem sobre a possibilidade de usufruir da campanha do time neste brasileirão e voltar à carga com a ação “Clube Atlético dos Paranaenses”. Só assim, criando uma demanda maior pelo “produto” Atlético Paranaense no interior do estado, poderemos ter no futuro uma maior amplitude de cobertura da mídia, que se baseia em fatos para fazer seus contratos. Vide outra opinião de um colega atleticano que verificou que “… toda semana é a mesma coisa, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo…”. Isto é verdade, simplesmente porque a torcida destes times, em diversas regiões do país, é muito maior. Se no Rio Grande a coisa é diferente (não tenho certeza de que o é) é porque os clubes do estado são mais fortes no próprio estado, graças a grandes campanhas no passado, coisa que ainda estamos começando a fazer.

De qualquer forma hoje nem a Globo, nem o “Gil-Porco-Verde-Rocha”, nem o Ricardo Teixeira, nem as estratégias de mercado me irritam. Hoje é segunda feira, dia de ressaca da vitória e de muita alegria!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…