14 set 2004 - 16h32

Disputa também na bola de prata

Os jogadores do Atlético não estão brigando somente pelo bicampeonato nacional. Seis craques do Furacão estão numa disputa particular: conquistar a Bola de Prata da Revista Placar. Raulen, Marinho, Fabiano, Jadson, Washington e Dagoberto estão na disputa. Os dois últimos também estão relacionados entre os principais craques do Brasil que lutam para ganhar a Bola de Ouro, prêmio máximo concedido pela revista ao melhor jogador do Brasileirão.

Com doze partidas disputadas, Raulen tem a média 5,54 pontos. Ele está na sexta colocação, bem atrás do líder Paulo Baier, do Goiás, que tem 6,09. A disputa de melhores zagueiros (dois são premiados), está mais quente. Marinho e Fabiano têm 5,77 e 5,75 de média, respectivamente. Enquanto Marinho está na terceira posição, Fabiano aparece como o quinto mais bem colocado. Lugano, do São Paulo, e Naldo, do Juventude, são os melhores até agora.

Meio para a frente

As últimas atuações de Jadson renderam ao craque uma subida na tabela da Placar. Em 26 jogos disputados pelo meia, ele já é o quinto melhor do Brasil de acordo com a tabela. Jadson tem a média de 5,92 pontos, enquanto os líderes (dois meias são premiados) Petkovic, do Vasco, e o santista Ricardinho, têm 6,30 e 6,25 pontos respectivamente.

No ataque Robinho, do Santos, (6,65 pontos) e Edílson, do Vitória, (6,18 pontos), lideram seguidos de Washington e Dagoberto. Enquanto o Coração Valente tem 6,16 pontos, o craque Dagoberto é o quarto colocado com 6,08.

Últimas premiações

Quando foi Campeão Brasileiro, em 2001, o Atlético teve três jogadores premiados: o zagueiro Gustavo, o meia Kleberson e o atacante Alex Mineiro. Alex ainda faturou a Bola de Ouro e foi eleito o craque da competição.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…