14 set 2004 - 0h01

Mídia põe Atlético entre os favoritos

A mídia nacional começa a se render e dar o devido destaque para a campanha do Furacão. Os jornais de circulação nacional e colunistas de renome colocam o Atlético como um dos favoritos ao título:

Paulo Roberto Falcão (Zero Hora-RS)
Furacão ­ O Atlético Paranaense passou por cima do Corinthians e já ocupa a segunda posição, com o mesmo número de pontos do que o Santos. É um dos meus favoritos neste Brasileirão. Tem uma equipe bem organizada e usa a velocidade melhor do que as outras.

Renato Maurício Prado (O Globo-RJ)
O Brasileiro deste ano vai se tornando um "Paulistão" de luxo. Entre os dez primeiros, seis são de São Paulo. Atlético-PR, Goiás e Juventude também andam ali pelas primeiras colocações mas acho que apenas os paranaenses parecem ser capazes de, eventualmente, tirar o título de Sampa.

Celso Kinjô (Jornal da Tarde-SP)
Deu a lógica ­ É do jogo: deu a lógica nas vitórias de Santos e Atlético Parananense, os dois líderes isolados da competição. Na Arena da Baixada o estádio era todinho do Furacão, que além da torncida tinha um tabu a favor de seis vitórias seguidas sobre o Timão, até ontem, quando cravou a sétima.

Folha de São Paulo (SP)
"Santos e Furacão ditam e disputam o novo século"
O século 21 só deu campeões inéditos ao Brasileiro e apontou uma nova ordem no principal campeonato do país. O torneio deste ano confirma essa nova ordem, mas tende, após a 30ª rodada, ao primeiro bi do 3º milênio. Santos e Atlético-PR venceram ontem duras provas contra concorrentes diretos e campeões nacionais do século passado. Palmeiras e Corinthians perderam, respectivamente, por 2 a 1 e 3 a 1.

Jornal da Tarde (SP)
A editoria de Esportes colocou três atleticanos na seleção da rodada: Ivan, Washington e Dagoberto.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…