O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 set 2004 - 17h36

Ainda é cedo, mas o sonho ja é uma realidade

Faz algum tempo que não escrevo, tem vestibular esse ano e vida de vestibulando é corrida. Devido as chuva de hoje, sobrou um tempo para falar um pouco da minha paixão, o nosso Atlético.

Nosso Atlético que há tempos não tinha uma defesa tão sólida como à que tem hoje, sempre critiquei o Rogério Corrêa por suas atitudes como as de gesticular muito, de pensar que é atacante, mas parece que ele amadureceu. Na minha opinião um dos elementos mais importantes desse time, ou melhor, dessa defesa. Outro que merece destaque, e muito, é Marcão. Que raça, que coragem de colocar sua cabeça em todas as jogadas, que determinação. Sem dúvida nenhuma a melhor ” invenção” de Levir nesse time. E outro, que voltou de uma contusão, mas já se recuperou, é Marinho um dos melhores do Brasil, merece uma chance na seleção.

Mas quem é peça fundamental na estrutura tática do time é o Alan Bahia, lembro quando ele começou no Atlético, muitos não acreditavam nele, que nunca iria dar certo. Mas com muito trabalho, empenho e dedicação é o melhor jogador do Atlético nesse campeonato, pois carrega o piano nas costas, marca com lealdade mas, ao mesmo tempo com a rigidez que é necessária. Fabiano está jogando bem como volante, mas prefiro Pingo, pois com ele o meio de campo ganha mais velocidade mas essa questão só o Levir pode resolver pois é ele que escala o time.

Muitos acham que precisamos de um lateral-direita, eu acho que não, pois com Fernandinho não temos um lateral e sim um ala que apóia muito bem, tem velocidade e é habilidoso. Com ele temos um forte contra-ataque. Ivan, sempre muito criticado, começou a jogar bem. Fez contra o Corinthians sua melhor partida com a camisa atleticana, até que em fim. Jádson, esse sim é o tão sonhado substituto de Souza, tem um toque refinado e preciso, dá passes onde ninguém imagina, e que golaço, obrigado Jádson.

“Pra cima dele Dagoberto!” Com certeza é isso que muitos falam quando ele pega na bola, inclusive eu. E Washington, o melhor centroavante do Brasil, mas pelo amor de deus toca mais essa bola.

Estamos bem, mas sem euforia e desatenção, ainda é muito cedo para comemorar alguma coisa. Faltam 16 rodadas e tudo pode acontecer, quando a torcida começa a gritar Bi campeão me dá uma angústia, pois ainda não ganhamos nada e ainda falta muito para ganharmos.

Cada jogo é uma decisão, a soma de pontos é importante contra qualquer adversário. É assim que nós, torcedores, devemos enfrentar o campeonato. Temos o dever de ira todos os jogos restantes do certame e apoiar o time, principalmente nos momentos difíceis nos quais o time poderá enfrentar. Apoiar em das as horas, pois é pra isso que estamos lá, com ou sem bateria, nunca vamos parar de apoiar.

O sonho já é uma realidade, só depende de nós.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…