18 set 2004 - 4h11

Atlético contrata o meia Lino

O Atlético definiu nesta semana a contratação do meia Lino, de 24 anos. O jogador, nascido em Salvador, iniciou sua carreira em Salvador. Rivelino Santos Alcântara, o Lino, estava treinando no CT do Caju já há algumas semanas, mas sua contratação ainda não estava oficializada.

Nos treinos, ele correspondeu às expectativas e foi aprovado pela comissão técnica. Com isso, o clube providenciou o registro de seu contrato da CBF. Ele assinou com o clube até o final deste ano, com opção de renovação.

Lino tem 1,79 e 74 kg e iniciou sua carreira nas categorias de base do Bahia. Em 2002, ele teve uma rápida passagem pelo Grêmio Maringá. No ano passado, chegou a treinar no Vasco da Gama durante algumas semanas, mas não permaneceu no clube por questões contratuais.

Nesta temporada, Lino defendeu o Confiança, de Sergipe, onde era conhecido pelo prenome (Rivelino). Versátil, atua como meia e volante, auxiliando na marcação. É especialista em cobranças de falta.

O jogador estava na lista de reforços do Flamengo e do Cruzeiro. Por sinal, o negócio com o time mineiro estava praticamente fechado, mas o Atlético foi mais eficiente. O diretor Antônio Carletto Sobrinho viajou para Aracaju e convenceu o atleta a viajar para Curitiba. Ele já está morando na cidade com sua esposa.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…