19 set 2004 - 23h19

Cruzeirenses reclamam da arbitragem

O choro é livre. Talvez por isso ou para justificar mais uma derrota por goleada em casa, os cruzeirenses não pouparam críticas à atuação do árbitro paulista Paulo César de Oliveira, integrante do quadro da Fifa. Para eles, Paulo César contribuiu para a derrota do Cruzeiro e ajudou deliberadamente o Atlético a vencer.

O mais incisivo nas críticas foi o goleiro Artur, que chegou a fazer acusações gravíssimas. "Até a hora que o seu Paulo César entrou em campo, estava 1 a 0 para nós. A partir do momento em que ele apitou para o Santos não se distanciar do Brasileiro, o jogo ficou difícil", afirmou Artur, defendendo uma teoria de que supostamente existiria um movimento para deixar a disputa do campeonato equilibrada.

O técnico Marco Aurélio também ficou nervoso. Logo após o gol de empate do Atlético, o treinador acusou: "parece que vem armado. Tinha três jogadores impedidos. Eu estava bem na linha", disse ele, referindo-se ao lance em que Sorín cometeu pênalti em Washington. Ao final do jogo, Marco estava mais calmo, reconhecendo a superioridade atleticana.

As reclamações não foram apenas dos atletas e da comissão técnica. O presidente do clube, Alvimar Perrela, também chiou. "No meu modo de interpretação, o Cruzeiro foi seriamente prejudicado", opinou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…