19 set 2004 - 23h38

Culpi destaca equilíbrio emocional do time

Confira a entrevista coletiva concedida pelo técnico Levir Culpi após a vitória sobre o Cruzeiro por 4 a 2 neste domingo, no Estádio Mineirão:

CONVERSA DO INTERVALO
"Em primeiro lugar, eu pedi a eles equilíbrio emocional. Eu achava que qualquer falta no segundo tempo nos prejudicaria. O Paulo César não errou na arbitragem. Nossa sorte e nossa competência foi que fizemos os gols rapidamente. Por isso, o equilíbrio emocional foi fundamental para a gente levar essa vitória para a casa."

TÁTICA
"Na parte tática, o jogo ficou bem definido na primeira etapa. Depois, o Cruzeiro ficou com dez e as coisas mudam um pouco. Então, na primeira etapa eu acho que a gente levou uma vantagem taticamente. O Cruzeiro fez o gol e teve mais uma boa chance, mas nós tivemos mais chances e só fomos marcar aos 45."

SEGUNDO TEMPO
"No segundo tempo, não tivemos tantas puxadas, mas mesmo assim jogamos bem. Foi bom porque eu pude poupar os jogadores que estavam com cartões."


Levir gostou do equilíbrio da equipe (foto: Furacao.com)

VITÓRIA
"Ninguém espera um placar de quatro num clássico, em uma situação que era muito favorável ao Cruzeiro. Tinham componentes muito favoráveis ao Cruzeiro. Só que o Atlético esta pensando alto, pensa em ser primeiro lugar e em ser campeão. A situação ficou favorável para a gente durante a partida. Foi uma vitória cristalina."

ESQUEMA
"O esquema ideal é o que funciona. Você pode usar três, quatro atacantes ou só um um atacante. Depende muito do encaixe e da produtividade. Você tem de avaliar o geral. O time está equilibrado, está marcando bem e, dentro desses aspectos, temos estado muito bem."

CONTAS
"Não adianta fazermos contas. A conta que nós temos de fazer é essa: temos de ganhar três pontos contra o Flamengo. Mas se você fizer uma análise geral, realmente Santos e Atlético estão se destacando."

OBRIGAÇÃO
"Eu acho que não existe essa obrigação porque nós vamos jogar contra o Flamengo. O Flamengo também tem obrigação de vencer e aí, como é que faz?"

MÍDIA
"Há um assedio automático por parte da mídia às equipes de ponta. Isso faz parte do campeonato. Temos de ter equilíbrio para administrar isso também porque ainda estamos longe do objetivo."

DESFALQUES
"Marcão, William e Alan Bahia estão fora do próximo jogo, mas teremos a volta do Fabiano e do Rogério Corrêa. Temos uma confiança muito grande neles porque os jogadores estão muito firmes."

RESULTADO IMPORTANTE
"Quem quiser chegar na ponta não pode vacilar. Felizmente, tivemos um resultado muito importante porque continuamos colados no Santos."



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…