Terceiro Tempo
Acredito que vários torcedores atleticanos assistiram ao programa Terceiro Tempo neste domingo, 19/09, apresentado pelo sr. Milton Neves. Pois bem! Este programa(que nunca fui fã de carteirinha, já que falava quase o programa inteiro sobre times de São Paulo, Rio e Minas) estava sendo agradável ultimamente, pois finalmente estavam reconhecendo a potência chamada Clube Atlético Paranaense. No domingo passado, fiquei impressionado o quão bem falaram de nosso time do coração! Tendo como um de seus convidados o artilheiro Washington, todos elogiavam tanto o atacante quanto o Furacão, por sua estrutura, estádio, jogadores, pagamentos em dia e posição no campeonato.
Mas como diria o velho ditado, quando a esmola é demais o santo desconfia. Neste domingo pudemos ver um ato de mediocridade do sr. Paulo Não Sei o Que(Já disse que não sou muito fã de carteirinha, mas imagino que seja Paulo Morsa), dizendo que “o Atlético Paranaense é uma nuvem passageira no campeonato”. Esta frase gerou muita revolta, fazendo congestionar a caixa postal de e-mails e gerando revolta de gente do mundo inteiro.
Até nossos arqui-rivais coxas enviaram e-mail, mostrando sua indignação. Gente! Já não conseguimos provar em 2001 que o Atlético é um time de grande potência no cenário futebolístico brasileiro? Quantas vezes mais precisamos ser campeões? 2, 3, 4 vezes? Nossa campanha neste ano é muito melhor do que em 2001, batendo neste fim de semana 2 recordes do próprio Atlético: Maior número de rodadas invictos e maior artilheiro do Clube em Campeonatos Brasileiros(Washington com 19 gols). Ainda assim, um senhor que diz entender de futebol diz que o Furacão é uma Nuvem Passageira. Os números dizem por si. O Atlético foi o time que mais venceu no segundo turno do Campeonato e o que menos perdeu no campeonato inteiro.
Até quando temos que ficar ouvindo este tipo de coisa? Quando irão reconhecer os feitos do Atlético? O que temos que fazer? Quando será seremos reconhecidos como um dos melhores times do brasil?