O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 set 2004 - 15h10

Ser atleticano

Estive pensando em como definir um atleticano, isto é, me definir de uma certa forma. A principio não me parecia muito difícil, pois todo rubro-negro carrega no sangue fatores como garra, força, coragem, alegria, amor, paixão e outros que cada um de nós sabe muito bem!

Comecei a pensar em adjetivos para esta definição, mas ficaria muito vago. Descrever características de torcedores não é suficiente para explicar o que é ter o atlético correndo nas veias. As frases são necessárias.

Pois bem, ser atleticano é conhecer história! Precisamos lembrar de como nascemos, como crescemos, como evoluímos e atingimos a maturidade. Já fomos humilhados, já fomos quase nada em um tempo em que o único patrimônio do Atlético era sua torcida. Hoje somos grandes, inegavelmente, apesar de “morsas” da vida insistirem em negar.

Ser atleticano é saber reconhecer os grandes de nossa história, jogadores e diretores, presidentes e funcionários. Sicupira, Ricardo Pinto, Farinhakão, Bolinha, Kleberson, Dago, Petráglia, entre outros.

Ser atleticano é também saber reconhecer o valor dos adversários. O Berg é um belo exemplo disto!

Ser atleticano é ficar na fila de madrugada, perder o dia de trabalho para ver o Furacão ao vivo e a cores no nosso templo.

Ser atleticano é arrepiar-se com o “dá-lhe!!!” e com o uníssono “a-tlé-tico” !!!!, que nasce feito onda atômica na Buenos Aires inferior.

Ser atleticano é ver os amigos na baixada, é se encontrar no estádio como uma família, é chorar feito criança sem ter vergonha, é abraçar um desconhecido como se fora seu irmão, é sentir-se parte do time e do clube, é compreender de fato o significado da palavra “torcer”, é ser humilde acima de tudo, é ganhar e comemorar ou perder e chorar e voltar na próxima semana. Portanto, ser atleticano é acima de tudo ir ao estádio para ver o atlético jogar, sendo que perder ou ganhar é uma conseqüência.

Ser atleticano é isso!!! Inexplicável !!!!!

Ser atleticano, é ser atleticano, e pronto!!!!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…