1º turno: deu tudo errado para o Furacão
Atlético e Flamengo se encontraram no 1º turno do Campeonato Brasileiro em 13 de junho. No mesmo dia em que a tocha Olímpica fazia a festa na capital carioca, apagou o brilho do Furacão em Volta Redonda. O time entrou em campo desconcentrado e numa sucessiva falha de marcação e de erros da arbitragem, saiu derrotado pelo Flamengo por 3 a 0.
Logo aos 3 minutos, Negreiros abriu o placar. Minutos depois, o Atlético teve a chance de empatar, num pênalti que Jadson chutou para fora. Aos 21 minutos, num contra-ataque, o Flamengo aumentou com Ibson, num lance bastante polêmico, já que o atacante flamenguista estava impedido quando recebeu a bola.
No 2º tempo, o técnico Levir Culpi decidiu apostar numa formação bem ofensiva, colocando em campo três atacantes: Dagoberto, Washington e Ilan. Mas nem deu tempo para sentir a mudança, pois aos 2 minutos, Roger ampliou o marcador para os flamenguistas. O lance mais uma vez causou confusão, pois a cobrança da falta que originou o gol não havia sido autorizada pelo árbitro e um jogador do Flamengo estava impedido e participou do lance.
Apesar dos protestos atleticanos, o placar estava confirmado em 3 a 0. O Atlético teve ainda um gol anulado, feito pelo zagueiro Rogério Corrêa. Washington reclamou com o auxiliar da marcação de impedimento e foi expulso pelo árbitro Antônio Hora Filho.
Clique aqui e relembre como foi a partida.