26 set 2004 - 0h01

1º turno: deu tudo errado para o Furacão

Atlético e Flamengo se encontraram no 1º turno do Campeonato Brasileiro em 13 de junho. No mesmo dia em que a tocha Olímpica fazia a festa na capital carioca, apagou o brilho do Furacão em Volta Redonda. O time entrou em campo desconcentrado e numa sucessiva falha de marcação e de erros da arbitragem, saiu derrotado pelo Flamengo por 3 a 0.

Logo aos 3 minutos, Negreiros abriu o placar. Minutos depois, o Atlético teve a chance de empatar, num pênalti que Jadson chutou para fora. Aos 21 minutos, num contra-ataque, o Flamengo aumentou com Ibson, num lance bastante polêmico, já que o atacante flamenguista estava impedido quando recebeu a bola.

No 2º tempo, o técnico Levir Culpi decidiu apostar numa formação bem ofensiva, colocando em campo três atacantes: Dagoberto, Washington e Ilan. Mas nem deu tempo para sentir a mudança, pois aos 2 minutos, Roger ampliou o marcador para os flamenguistas. O lance mais uma vez causou confusão, pois a cobrança da falta que originou o gol não havia sido autorizada pelo árbitro e um jogador do Flamengo estava impedido e participou do lance.

Apesar dos protestos atleticanos, o placar estava confirmado em 3 a 0. O Atlético teve ainda um gol anulado, feito pelo zagueiro Rogério Corrêa. Washington reclamou com o auxiliar da marcação de impedimento e foi expulso pelo árbitro Antônio Hora Filho.

Clique aqui e relembre como foi a partida.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…