26 set 2004 - 0h48

Jogadores tentam não pensar no Santos

Olhos colados nos jogos do Furacão e ouvidos ligados nas partidas do Santos. O ritual da torcida atleticana está sendo esse nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, quando o time passou a dividir a liderança com o Santos, mas ocupando a 2ª colocação por ter uma vitória a menos que a equipe paulista.

Apesar de terem consciência de que é preciso torcer por tropeços do time santista, os jogadores atleticanos preferem não pensar nisso, pelo menos por enquanto. “Isso (torcer contra) a gente deixa para vocês (torcedores). A gente faz o nosso papel dentro de campo e vocês ficam na torcida”, disse o atacante Dagoberto.

Seu parceiro de ataque, o artilheiro Washington, acredita que ainda está muito cedo para se apostar num afunilamento do campeonato. “Não acho que só o Santos e o Atlético têm chances de ser campeão. Temos outras equipes muito fortes, que ainda podem chegar. Ainda restam 15 rodadas, tem muito campeonato pela frente, não abrimos uma boa diferença sobre os demais concorrentes. O negócio é manter a mesma humildade, fazer a nossa parte dentro do campo, focados sempre no nosso objetivo maior, que é o título”, disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…