Atlético defende tabus e liderança contra o Flamengo
O Atlético entra em campo hoje para manter dois tabus neste campeonato brasileiro: o time da Baixada tem a maior invencibilidade na competição e não perde para o Flamengo em Curitiba há mais de 30 anos. Para tanto, o zagueiro Fabiano estará de volta, junto com Igor, Bruno Lança e Pingo, que herdam as posições de Rogério Correia, Marcão e Alan Bahia, suspensos. A partida está programada para as 16h, na Arena. [Leia mais].
Jogo ideal
Na nona rodada do Campeonato Brasileiro de 1974, apesar do gol marcado por Sicupira, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Flamengo (gols de Zico e Paulinho). De lá para cá, trinta anos se passaram e os cariocas não conseguiram vencer o Furacão mais nenhuma vez em Curitiba. Além disso, nas últimas duas vezes que enfrentou o Rubro-Negro paranaense por aqui, o Fla perdeu de quatro. [Leia mais].
Atlético-PR aposta na velocidade para vencer o Flamengo na Arena
Ao lado de Bruno, o mais cotado para atuar como volante é Pingo, que também pode aparecer na lateral direita. Neste caso, Fernandinho que vem jogando na posição, atuaria na armação ao lado de Jadson na meia cancha. Com isso, o Furacão ganharia em velocidade. Aliás essa é a aposta de Levir Culpi para o jogo contra o Flamengo. [Leia mais].
Atlético defede tabu em busca da ponta
Casa cheia com cerca de 20 mil atleticanos cantando em uníssono o nome do Furacão na Arena da Baixada. Esse é o clima que o Flamengo terá que enfrentar hoje à tarde, diante do Atlético, às 16 horas. O Rubro-Negro paranaense, que não perde em Curitiba para o rival carioca há 30 anos, quer vencer para continuar na ponta da tabela do Brasileirão. [Leia mais].
Atlético quer fazer a festa em cima do Mengo
Mais que buscar a 14ª partida invicta no Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense (2º colocado) não quer perder o contato com a ponta da tabela de classificação. Por isso, apenas a vitória interessa no jogo contra o Flamengo, hoje, às 16 horas, na Arena da Baixada. E, para isso, o rubro-negro contará com a força dos torcedores. Praticamente todos os 22 mil ingressos já tinham sido vendidos na quinta-feira, primeiro dia de venda. [Leia mais].
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…