27 set 2004 - 1h35

Santos pode perder mando de campo

O Santos, principal adversário do Atlético na luta pelo título brasileiro, poderá ser punido pelo STJD da CBF com perda do mando de campo nas próximas partidas. Isso porque durante o jogo deste domingo contra o Vitória, o técnico do time baiano, Hélio dos Anjos, foi atingido por duas vezes por objetos atirados do gramado.

Na segunda agressão, as câmeras de televisão filmaram o copo sendo arremessado e acertando o rosto de Hélio. Agora, basta uma denúncia no STJD para que seja aberto um processo contra o time praiano. O grave fato acontecido no jogo deste domingo está previsto no art. 213, § 1°, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Confira:

Art. 213. Deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos.

PENA: multa de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) a R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) e perda do mando de campo de uma a três partidas, provas ou equivalente quando participante da competição oficial.

§ 1o. Incide nas mesmas penas a entidade que dentro de sua praça de desporto, não prevenir ou reprimir o lançamento de objeto no campo ou local da disputa do evento desportivo, que possa causar gravame aos que dele estejam participando, bem como, sua invasão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…