27 set 2004 - 1h35

Santos pode perder mando de campo

O Santos, principal adversário do Atlético na luta pelo título brasileiro, poderá ser punido pelo STJD da CBF com perda do mando de campo nas próximas partidas. Isso porque durante o jogo deste domingo contra o Vitória, o técnico do time baiano, Hélio dos Anjos, foi atingido por duas vezes por objetos atirados do gramado.

Na segunda agressão, as câmeras de televisão filmaram o copo sendo arremessado e acertando o rosto de Hélio. Agora, basta uma denúncia no STJD para que seja aberto um processo contra o time praiano. O grave fato acontecido no jogo deste domingo está previsto no art. 213, § 1°, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Confira:

Art. 213. Deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos.

PENA: multa de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) a R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) e perda do mando de campo de uma a três partidas, provas ou equivalente quando participante da competição oficial.

§ 1o. Incide nas mesmas penas a entidade que dentro de sua praça de desporto, não prevenir ou reprimir o lançamento de objeto no campo ou local da disputa do evento desportivo, que possa causar gravame aos que dele estejam participando, bem como, sua invasão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…