Ao vestir a camisa número 1 do Atlético no jogo contra o Vitória, nesta quarta-feira, no Barradão, o goleiro Diego estará protagonizando um momento histórico. Será a partida número 100 do jogador pelo rubro-negro. Até aqui, em 99 jogos pelo Atlético, Diego acumulou 47 vitórias, 22 empates e 30 derrotas, com aproveitamento de 54,88% dos pontos disputados.
Diego chegou ao Atlético com o status de "melhor goleiro do Brasil de 2002", quando foi o menos vazado do Campeonato Brasileiro, jogando pelo Juventude. Veio para o Furacão com a difícil missão de substituir Flávio na meta atleticana, Campeão Brasileiro em 2001 pelo clube.
Sua estréia com a camisa do Furacão foi no dia 12 de fevereiro de 2003, na derrota por 3 a 2 para o Grêmio Maringá, em plena Baixada. O cartão de visitas não muito satisfatório rendeu-lhe algumas críticas. Mas, pouco a pouco, Diego foi superando as adversidades e conquistando o carinho, a admiração e o respeito da exigente torcida atleticana. Sua determinação, raça e respeito pelas cores que veste o colocaram no seleto grupo dos ídolos da torcida rubro-negra.
Entre as maiores virtudes do goleiro Diego estão a boa colocação e a velocidade. Jogador de personalidade forte e reflexos apurados, tem como uma das principais características a determinação. Ingredientes suficientes para se tornar um dos jogadores mais queridos pela torcida do atual elenco atleticano e um dos líderes do time dentro de campo.
Carinho do torcedor
Historicamente, o Atlético sempre teve grandes goleiros. A história começou nos anos 20, com Alberto Gottardi. Ao deixar o gol atleticano, entregou as luvas para seu irmão, Alfredo, que se consagrou como o grande Caju, a "Majestade do Arco", considerado até hoje o maior jogador dos 80 anos de vida do clube. Depois de Caju, outros grandes nomes defenderam a camisa número 1 do Furacão, como Laio, Roberto Costa, Marolla, Ricardo Pinto e Flávio. Diego veio para integrar esta lista. Sua relação com a torcida é apaixonada.
Confira o depoimento de alguns atleticanos sobre o goleiro:
|
||||
Reportagem: Patricia Bahr, do Conteúdo da Furacao.com