29 set 2004 - 21h34

Cor do uniforme atleticano causa polêmica

Seguindo o que a Furacao.com já havia informado em primeira mão (veja aqui), o Atlético entrou em campo na noite desta quarta-feira com a camisa preta. Foi a primeira vez que o clube jogou uma partida oficial com este uniforme, lançado em março como forma de homenagear os 80 anos do Furacão.

A camisa dourada, que era a segunda do clube, foi deixada de lado – provavelmente em função de que o time principal ainda não venceu nenhum jogo com ela. Por isso, o Atlético providenciou o registro da camisa preta como segundo uniforme do time na CBF, possibilitando sua utilização nesta quarta-feira, contra o Vitória.

Antes mesmo do início do jogo, a escolha causou polêmica. O árbitro Leonardo Gaciba da Silva pediu uma camisa do Vitória (rubro-negra) e uma camisa do Atlético e as achou parecidas. Apesar de ser predominantemente vermelha, a camisa do Vitória tem detalhes pretos. Como a delegação atleticana não levou outra opção, autorizou o time a entra em campo com a seguinte composição: camisa preta, calção branco e meias brancas.

Quando os times entraram em campo, os jogadores do Vitória reclamaram formalmente. Edilson e Amaral, os mais exaltados, pediram para Gaciba tomar uma atitude. "Não posso fazer nada. O jogo vai sair. O que eu posso fazer é colocar isso no relatório do jogo", afirmou ele, em declaração que foi captada pelo repórter do canal Premiere Esportes.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…