O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 set 2004 - 12h13

Ah, eu sou gaúcho!

E o Internacional fez a lição de casa! Nunca, em toda a minha vida, fiquei tão feliz em saber que lá no extremo Sul do país existe uma equipe que, se não tem o preto – da sobriedade e da técnica refinada – tem o vermelho – da raça e do sangue.

Eu sou gaúcho! Eu sou baiano! Eu sou mineiro! Tá legal, paulista eu não sou, muito menos santista (apesar de ter passado lá quase toda a minha juventude). E também não sou carioca, porque aí já seria demais.

Quanto ao resto, sou tudo e todos quando o jogo envolve o “lambari” da Vila famosa. Mas mais do que gaúcho, baiano, mineiro, sou paranaense! De nascimento, de alma, de espírito. Sobretudo sou atleticano – o que, cá pra nós, me confere um “diferencial” a mais. Sou rubro-negro, sou raça, sou do time que vai ser bicampeão. Sou do Clube Atlético dos Paranaenses.

É chegada a hora, meu povo! A contagem regressiva começou. E a propósito desta, deixo aqui registrado que sou também cidadão, torcedor apaixonado e, nem que eu quisesse e “pude$$e”, conseguiria ser a favor da diretoria na questão dos ingressos. Meus caros diretores: colocar um título em risco por causa de R$ 5 é, no mínimo, temerário. Sejam europeus na mentalidade, sejam americanos nos negócios mas sejam brasileiros, paranaenses e, acima de tudo, atleticanos no futebol!

Rumo ao bi, senhores! Isto é o que mais importa.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…