Defesa resolveu problema do jogo aéreo
Depois de quatro jogos consecutivos sofrendo gols de cabeça, o Atlético conseguiu neste sábado resolver essa deficiência do sistema defensivo. Fazia cinco jogos que o time não deixava o campo sem sofrer sequer um gol – isso havia acontecido pela última vez na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, há exatamente um mês.
Na sexta-feira, a Furacao.com publicou reportagem sobre o fato de que o time levou gols de cabeça nos quatro últimos jogos, alertando para esse problema da equipe nas últimas rodadas. Com o retorno de Marinho e Marcão à zaga atleticana, a questão foi resolvida.
No jogo deste sábado, Marcão foi o principal responsável pelo bom desempenho na jogada aérea. Ele cortou diversos cruzamentos. Marinho também teve atuação destacada nesse quesito e o goleiro Diego saiu do gol em momentos importantes, cortando cruzamentos perigosos.
Em todo o jogo, o Galo só teve uma oportunidade de marcar um gol de cabeça. Aos 32 minutos do segundo tempo, Márcio Santos subiu livre, mas mesmo assim cabeceou sem perigo.