2 out 2004 - 21h35

Goleada foi a maior sobre o Atlético-MG

A vitória deste sábado foi a maior goleada que o Atlético já impos ao Atlético Mineiro em toda a história do confronto entre as duas equipes. Historicamente, o confronto entre os dois xarás é sempre muito equilibrado e a disputa é tão grande que se criou até uma rivalidade entre as duas torcidas.

Em ocasiões recentes, Atlético e Atlético Mineiro decidiram vagas em competições importantes. Em 1996, os dois disputaram as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. Em 2000, se enfrentaram pelas oitavas-de-final da Libertadores da América.


Goleada deste sábado foi histórica (foto: Valquir Aureliano / Paraná-Online)

A vitória por 5 a 0 deste sábado pagou uma dívida de quase 30 anos. Em 1976, o Galo venceu o Furacão por 5 a 0, em jogo disputado em Belo Horizonte. Até esse ano, essa havia sido a maior goleada sofrida pelo Atlético em todos os Campeonatos Brasileiros. A derrota para o Inter por 6 a 0 no primeiro turno acabou superando essa marca.

De qualquer modo, hoje o Furacão devolveu essa goleada histórica vencendo exatamente pelo mesmo marcador. Para se ter uma idéia do equilíbrio do confronto, veja-se que Atlético e Galo se enfrentaram 27 vezes em competições oficiais (Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa Sul-Minas). Cada time venceu nove vezes e houve nove empates.

Clique aqui para conferir as estatísticas do duelo.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…