2 out 2004 - 21h35

Goleada foi a maior sobre o Atlético-MG

A vitória deste sábado foi a maior goleada que o Atlético já impos ao Atlético Mineiro em toda a história do confronto entre as duas equipes. Historicamente, o confronto entre os dois xarás é sempre muito equilibrado e a disputa é tão grande que se criou até uma rivalidade entre as duas torcidas.

Em ocasiões recentes, Atlético e Atlético Mineiro decidiram vagas em competições importantes. Em 1996, os dois disputaram as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. Em 2000, se enfrentaram pelas oitavas-de-final da Libertadores da América.


Goleada deste sábado foi histórica (foto: Valquir Aureliano / Paraná-Online)

A vitória por 5 a 0 deste sábado pagou uma dívida de quase 30 anos. Em 1976, o Galo venceu o Furacão por 5 a 0, em jogo disputado em Belo Horizonte. Até esse ano, essa havia sido a maior goleada sofrida pelo Atlético em todos os Campeonatos Brasileiros. A derrota para o Inter por 6 a 0 no primeiro turno acabou superando essa marca.

De qualquer modo, hoje o Furacão devolveu essa goleada histórica vencendo exatamente pelo mesmo marcador. Para se ter uma idéia do equilíbrio do confronto, veja-se que Atlético e Galo se enfrentaram 27 vezes em competições oficiais (Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa Sul-Minas). Cada time venceu nove vezes e houve nove empates.

Clique aqui para conferir as estatísticas do duelo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…