3 out 2004 - 20h19

Diego, Fernando e Marcão: os mais assíduos

O goleiro Diego, o meia Fernandinho e o zagueiro Marcão são os jogadores que mais tempo estiveram em campo defendendo o Atlético neste Campeonato Brasileiro. Em um trabalho exclusivo, a Furacao.com vem computando desde o início do Campeonato Brasileiro o tempo de jogo de cada atleta, o que possibilita nesse momento um balanço de quem são os jogadores mais assíduos.

Diego jogou 33 das 34 partidas do Atlético no Brasileiro. Só ficou fora de uma rodada, quando foi substituído por Cléber, por motivo de contusão. Em tempo total, ele já esteve em campo por 3.120 minutos, o que equivale a 52 horas defendendo a meta atleticana.

O segundo mais presente é Fernandinho, que vem jogando como meia e lateral-direita. Ele tem 2.714 minutos em 27 partidas. Ele já desfalcou o time por motivo de suspensão (três vezes) e por ter sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

O terceiro colocado é outro polivalente: Marcão, que começou na lateral-esquerda e se firmou na zaga. Marcão tem 2.631 minutos em 30 jogos. Ele desfalcou o time três vezes por suspensão automática.

Outros destaques

Outros jogadores que se destacam na lista dos assíduos são o volante Alan Bahia (2.602 min / 29 jogos), Dagoberto (2.592 min / 29 jogos), Jadson (2.517 min / 30 jogos) e Washington (2.366 min / 26 jogos).



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…