4 out 2004 - 11h55

Atlético inaugura Escola de Futebol na China

O Atlético criou sua primeira Escola de Futebol no exterior. O clube formalizou uma parceria com empresários de Qing Dao, cidade litorânea da costa do Oceano Pacífico. Qing Dao tem seis milhões de habitantes e receberá as prova do iatismo da Olimpíada de 2008. A escola já está funcionando e atende cerca de 180 crianças. A preparação dos garotos é supervisionada pelo ex-atleta Flávio Mendes, que foi titular do Atlético no começo dos anos 80 e depois trabalhou como auxiliar técnico no clube.


Foto: Site oficial do Atlético

A parceria foi oficializada durante a Expo Brasil-China, feira promovida pelos governos dos dois países para divulgar o Brasil em território chinês. Uma comitiva do Atlético participou do evento e, depois, viajou durante duas semanas pelo país. Foram estabelecidos vários contatos com clubes e entidades que administram o futebol na China, com o objetivo de desenvolver negócios na área do futebol.

Apesar do pouco tempo de parceria – as negociações estavam em andamento bem antes da Expo Brasil-China começar – a marca do Atlético já está ganhando notoriedade na cidade. No final do ano, os 15 melhores alunos da primeira escola de futebol do Atlético na China virão ao Brasil para uma temporada de aprendizado no CT do Cajú

Outro contato mantido foi com o time da cidade, o Qingdao Etsong. O clube já mantém uma parceria de marketing com os ingleses do Southampton e, agora, negocia uma parceria técnica com o Furacão. Neste primeiro contato, os chineses avaliaram as várias possibilidades oferecidas pelo Rubro-Negro. Entre elas, duas despertaram a atenção dos dirigentes: a vinda do elenco ao Brasil para pré-temporadas e os cursos para o aprimoramento dos treinadores da equipe. O meia William, que integra o elenco do Atlético no Campeonato Brasileiro, atuou pelo Qingdao em 99.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…