O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 out 2004 - 21h00

Desculpe, mas discordo

Gostaria de passar aos amigos rubro-negros fanáticos, simpatizantes e loucos pelo Atlético um pouco da minha indignação no que diz respeito às atitudes tomadas pelo Sr. Petraglia que merece meus eternos agradecimentos por ter erguido o melhor estádio do Brasil e mais moderno da América do Sul, isso é motivo de inveja de times menores da cidade e motivo de admiração por parte de outros clubes do Brasil, isso sem falar do CT, das escolinhas, etc, mas por outro lado merece meu total desprezo por atitudes tão baixas e vis como as que seguem:

1) Qual o verdadeiro motivo para que a bateria seja extinta da Baixada? Seria este um braço de ferro entre diretoria e torcida? Conheço os dois lados e posso afirmar que esta será um briga muito longa, onde temos os dois lados muito fortes, sendo o lado da torcida prejudicado e o lado da diretoria prejudicante.

Ora, a torcida ao longo de décadas sempre foi uma das armas do Atlético na Baixada, basta ver as entrevistas de jogadores dos outros times dizendo que jogar na Baixada é muito difícil por causa da pressão da torcida, ou seja o fator torcida é um fator que merece muito respeito sim e digo mais: A torcida Organizada Os Fanáticos é o motor que move todo o restante da torcida desorganizada presente no estádio, com bateria ou sem bateria, todos naquele momento são movidos pela paixão com um pouco de razão, fazendo com que a torcida seja uma arma Rubro-Negra contra os adversários.

2) O motivo de tamanha arrogância Petragliana seriam as incessantes vezes que a torcida manda-o tomar …….? Será que por este motivo ele enche o peito e diz: Aqui quem manda sou eu e vcs ficarão sem a bateria? Entendo que o futebol está em constante evolução, mas também sei que no Brasil as coisas não são como na Europa onde os times têm as torcidas mais frias do mundo …

Entendo também que o autoritarismo não cabe à pessoas que tem o mesmo objetivo nem a mesma paixão, são dois lados iguais numa mesma moeda, isso beira a ignorância …

Quanta falta faz o Julião à frente da torcida fazendo o Caldeirão ferver…

3) Se a torcida Os Fanáticos representa uma ameaça às finanças do clube, então junte-se ao inimigo e some as forças para que o Atlético seja vencedor.

É impressionante o amor que a torcida tem pelo Atlético, vive e respira Atlético o dia todo como uma ideologia de vida e não como intenção de obter lucro com o Atlético. Dizer que a torcida é um sanguessuga mostra pouco conhecimento do que é o amor ao Atlético, ist é insanidade …

Poxa vida, estamos chegando a um título nacional pela segunda vez e temos um problema de relacionamento que parece coisa de criança !!!

Quem enfrentou os jogos do Atlético no Pinheirão não merece ser tratado desta maneira, não somos geração Arena. Temos o nosso valor sim e gostaríamos de ser respeitados por sermos atleticanos, até mesmo porque quando você precisou da torcida, houve uma manifestação nacional a seu favor, você sabe que a organizada é muito guerreira quando é para o bem do Atlético dentro ou fora da Baixada !!

Petraglia, se você se considera atleticano, pode saber que como você existem muitos outros atleticanos. Existe apenas uma diferença entre você eu eu, você está no comando do clube, mas sou tão atleticano quanto você e isso me dá o direito de discordar da sua atual administração e pedir que você reveja o que está fazendo com a organizada. Saiba perder uma vez na vida e seja humilde ao ponto de admitir o erro, isso só vai fazer bem para você e para toda nação rubro-negra.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…