5 out 2004 - 10h36

Opinião de Juarez Villela Filho

Leia a opinião do colunista Juarez Villela Filho sobre a eleição para a Câmara de Vereadores de Curitiba:

Pela consciência
por Juarez Villela Filho

Honestamente não queria tocar no assunto, mas fui provocado ontem à noite por amigos coxas e como trabalho com política, achei por bem faze-lo. Por obra e feito da eleição do um ex-presidente da torcida organizada coxa, Luizão Stellfeld e de um ex-craque daquele time, Aladim, começaram a dizer até que existe uma “bancada alviverde” na Câmara Municipal de Curitiba.

Custo a acreditar que as pessoas votariam nos candidatos apenas porque eles representam seus times do coração. Essa coisa do tipo “atleticano vota em atleticano” não cola. Que tipo de projetos eles poderiam segmentar para sua legião? Isenção de impostos municipais para as torcidas organizadas? Parcelamento do débito do IPTU para os estádios dos times? Liberação da entrada do “tubão” nos estádios? Armação de ringues em praças públicas para que os mais exaltados pudessem extravasar suas emoções?

Tudo bem, democracia é isso aí! Cada segmento da sociedade busca ser representado, por isso havia tantos Fulanos da Farmácia, Sargento Ciclano e Não sei mais o que do X-Dog. Independentemente disso, torço para que este dois novos representantes do Parlamento Municipal façam jus ao voto de confiança que lhes foi dado e que suas atuações possam trazer reais benefícios a toda população curitibana.

Mas não custa lembrar que o Presidente da Câmara é atleticano de coração!

Juarez Villela Filho é colunista da Furacao.com. Clique aqui para ler outros textos de sua autoria.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato com a colunista.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…