O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 out 2004 - 20h12

A responsabilidade do jornalismo

No momento em que o país discute a relevância de se criar um Conselho Regional de Jornalismo no país, deparo-me com uma das maiores aberrações já vistas na televisão brasileira. Que a qualidade do jornalismo no Brasil já não é das melhores a algum tempo não há dúvida, porém, a irresponsabilidade com que alguns “jornalistas” se utilizam de seu espaço passa a causar espanto.

No Programa Terceiro Tempo da Rede Record de Televisão do último Domingo, um de seus integrantes (Paulo Roberto Martins) afirmou que o Clube Atlético Paranaense possuía no presente campeonato um “esquema” de arbitragem junto a CBF para beneficiá-lo. Como se não fosse o bastante atribuiu tal esquema à pessoa de Mário Celso Petraglia, sem para tanto apoiar-se em um fundamento sólido sequer. Não fosse a gravidade das acusações seriam palavras soltas ao vento.

Poderia se considerar ainda, um desrespeitoso fato isolado no programa não fosse a atitude de seu apresentador, que por diversas vezes afirmou em tom provocativo e insulflante que o próximo adversário do Atlético/Pr não possui qualquer chance de vencer o confronto nesta quinta-feira, que o time gaúcho não deveria nem estar na competição assim como não deveria entrar em campo para a disputa.

O que era para ser um programa esportivo transformou-se em um festival de atitudes desrespeitosas e irresponsáveis. A imagem de um homem público, assim como o trabalho de dois grupos de profissionais foram jogados na lama sem qualquer embasamento para fazê-lo. Seria só desrespeito se não fosse o futebol uma fonte inesgotável de emoção. O jogo em Caxias do Sul e o comportamento das torcidas ganharam de forma gratuita injeções de ânimo para a violência. O comportamento da arbitragem também. Por tudo isso, a atitude destes que se dizem “jornalistas” foi também irresponsável.

Alguém discorda que algum mecanismo de controle sobre o jornalismo precisa ser encontrado?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…